quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Brasília Fashion Festival


Impressiona demais: Brasília, com muito menos tradição de moda do que Belo Horizonte, consegue realizar dois grandes eventos - o Capital Fashion Week e o Brasília Fashion Festival, o último comandado por minha amiga, a jornalista Paula Santana. Ela emplaca mais uma edição do BFF entre 31 de outubro e 2 de novembro, no Royal Tulip, com custo de R$ 1,5 milhão. O realizador (leia-se principal patrocinador) é a Secretaria do Trabalho (GDF) com apoio do Ministério do Turismo. Os demais são apoiadores com cotas menores e parceiros.
Entre as novidades, a que tem relação com os mineitos é a participação da marca Filhotes, de Ronaldo Fraga. Esse será o primeiro desfile exclusivamente infantil da linha. Até então apenas alguns looks foram mesclados à linha-mãe do estilista na SPFW.
Mais de 200 rosas confeccionadas por uma artesã brasiliense com material de saco de cimento devem estar na apresentação, que terá ainda o próprio estilista no casting. A marca infantil, por sinal, tem tido cada vez mais importância no faturamento de Ronaldo.
No line-up nacional, além de Isabela Capeto e da Filhotes, há Martha Medeiros, Neon, Walter Rodrigues e a Auslander, que participa pela primeira vez do BFF - ela desfila no Fashion Rio há pouco tempo, mas tem feito sucesso entre os fashionistas. André Lima foi convidado e está para confirmar a participação.
De seis a oito marcas do Grupo Brasília de Moda também desfilarão.

Na foto, Agenor Neto e Gustavo Pena, da Setec, gestores do BFF e a diretora Paula Santana

Um comentário: