domingo, 25 de outubro de 2009

Victor Dzenk vai à Grécia


Tenho o maior orgulho de dizer que a primeira matéria sobre Victor Dzenk,que saiu na imprensa, foi assinada por mim. Acompanhei a carreira de muitos jovens que, como ele, se iniciavam no mercado de trabalho, cheios de sonhos. Grande parte venceu. Entre eles, posso citar Jotta Sybbalena, Eduardo Suples, Martielo Toledo, Luiz Cláudio, Ronaldo Fraga...uma geração supertalentosa, com quem tive o prazer de conviver profissionalmente e pessoalmente.
Hoje, o que me encanta em Victor Dzenk é o foco do seu trabalho. Sua marca tem um DNA, é contemporânea, comercial, repleta de estampas, tem formas sexies, está no corpo das celebs.
Victor definiu um caminho em termos de marketing e o segue direitinho. Nesse quesito, ponto para sua fiel escudeira Fernanda Côrtes que marca ali, em cima, batalhando por patrocínios, noticiando o que anda acontecendo nos bastidores da fábrica. E ela já nos coloca a par de...quase tudo que vai rolar com a grife no Minas TRend Preview (4 a 07 de novembro em Alphaville)
O desfile acontecerá no segundo dia, às 20h30, com styling de Rodrigo Cezário, e trilha sonora da Orquestra de Câmara do Sesi interpretando, ao vivo, a Ópera de Orfeu.
Em seu inverno 2010, Victor Dzenk viaja pela Grécia Antiga, trazendo ares oníricos, figuras da mitologia grega com seus deuses e guerreiros, e uma homenagem à Mme Grès, precursora dos drapeados, recurso explorado em diversas peças.
As estampas digitais, traço marcante nas criações do estilista, como sempre serão responsáveis por criar o clima da coleção, com destaque para a “Carlage”, que traz um desenho em micromosaico, lembrando os pisos das ruínas dos templos gregos, com tons e texturas de mármore envelhecido e desgastado. Ferrugem, marrom e bege se juntam à verdes, crus, cinzas e preto na cartela de cores.
(Acima, fotos do lançamento de verão, no Fashion Rio)

Um comentário:

Inpi disse...

Os modelitos estão de arrasar!!!