quinta-feira, 2 de outubro de 2008

É bom não esquecer


Se existe alguém que respeito na moda brasileira é Paulo Borges (foto ao lado). Acompanhei sua história, de produtor da revista Vogue ao Phytoervas, do Phytoervas ao primeiro Morumbi Fashion Brasil – atual São Paulo Fashion Week – realizado nas marquises do Ibirapuera.
Ele fez – e continua fazendo – um trabalho admirável em benefício deste setor, não só criando um calendário fashion para ele, mas profissionalizando-o.
Paulo nunca se deteve diante das dificuldades: no início, a cada final de um evento, ela já saia, pastinha na mão, para buscar patrocínios para o seguinte. E o melhor de tudo: o que sempre o moveu foi a paixão pela moda. Por isso, e porque tenho uma relação de amor com a SPFW, não gostaria de ver a semana de moda paulista ameaçada por eventos concorrentes, como o Rio Summer, de Nizan Guanaes.
É sempre bom lembrar que quem deu o ponta pé inicial nesta história de moda internacional foi Paulo Borges.
Foi com seu empenho e participação que os jornalistas estrangeiros vieram conhecer o que estava sendo produzido no país.
Foi assim que a moda brasileira começou a ter visibilidade lá fora.
Foi nas passarelas da SPFW que as modelos se profissionalizaram e saíram para conquistar o mundo.
Foi mostrando suas coleções nesse evento que algumas marcas aprenderam o beabá e se animaram a participar das temporadas internacionais.
***
O Rio Summer é promoção do poderoso publicitário Nizan Guanaes, será realizado de 5 a 9 de novembro, no Forte Copacabana, no Rio de Janeiro, e vai lançar as coleções alto-verão 2008-2009 de marcas tupiniquins já confirmadas como Osklen, Cris Barros e Cia Marítima.
Na lista de Robert Forrest, coordenador dessa semana carioca, estão cem jornalistas e compradores estrangeiros, inclusive, dizem, Anna Wintour, editora da Vogue. Eles terão viagem paga pelo evento, ficaram hospedados na filial carioca do Fasano, com direito a show de CaetanoVeloso na noite de abertura e praia particular nas areias de Ipanema..

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, eu gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço