sábado, 28 de março de 2009

Retomada com Skazi



Resolvi retomar este blog depois de assistir à palestra O novo conceito-Bijoux-Jóias que Eloysa Simão, promotora do Fashion Rio e organizadora da Minas Trend Preview, ministrou na última quarta-feira, na Fiemg.
Além de traçar um panorama do setor e destacar o trabalho de Tom Binns, o designer americano que vem se destacando na criação de acessórios enormes e maravilhosos, a palestrante falou sobre a importância dos blogs na atualidade. Ao contrário de alguns promotores de eventos que se negam a cadastrar blogs para a cobertura dos seus eventos, a palestante frisou que prestigia esses instrumentos como uma alternativa contemporânea e importante de discutir o mundo fashion.
Sem se prender a nenhuma critério oficial ou oficioso, os blogueiros externam livremente suas opiniões a respeito de tudo, na maioria das vezes de uma forma divertida e criativa.
Então, mãos à obra! Primeiramente para destacar a beleza dos catálogos das marcas mineiras, que têm se primado pelo profissionalismo e qualidade. Vejo com muita satisfação como essa área evoluiu. Mesmo quando optam por um caráter essencialmente comercial, as marcas optam por contratar profissionais entendidos do riscado, que vão criar imagens condizentes com os produtos e o perfil dos seus clientes.
Caso por exemplo de Rodrigo Polack, um cara pelo qual tenho profunda admiração, apesar de ter um único contato com ele em uma entrevista para o Estado de Minas. Rodrigo é jovem, antenado, tem um olho mágico para captar o que as marcas têm de melhor e produzir imagens instigantes e encantadoras, que falam do seu talento.
Caso do catálogo para a marca Skazi. Vale a pena ver o que ele fez nesta coleção, cuja palavra chave é a coordenação. As peças são fáceis de coordenar, as golas imponentes e as estampas psicodélicas se juntam ao xadrez. Muito roxo, azul, grafite, verde, marrom e p&b em tafetá, algodão, jérsei e seda pura. O shape é soltinho, com volume.

Um comentário:

Sarah Alcântara disse...

Quando o catálogo da skazi passou por minhas mãos, também fiquei perplexa. é realmente um trabalho incrível. :*

As costume bijouxs são absolutamente encantadoras, uma solução ótima pra esses tempos da moda e aposto que ainda vai dar muito o que falar, eu que o diga.
Beijos.