quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vera Motta - conhecem?


Há cerca de um ano e meio, fui a São Paulo para dar uma conferida na feira da Sarah Vaintraub, o Encontro da Moda Feminina. E, entre as boas surpresas que esse tipo de evento sempre revela, me deparei com a marca Vera Motta, de Monte Sião.
Fiquei realmente encantada com o trabalho da proprietária e estilista, Vera Lúcia Motta, responsável por um tricô contemporâneo bem trabalhado em peças criativas e versáteis.
Lembro-me que amei um casaqueto estilo Chanel, que ficou fazendo falta no meu guarda-roupa, apesar das tentativas que fiz para comprá-lo.
Mas, de maneira geral, gostei muito de tudo o que vi no estande.
O que me fez pensar que o mundo mudou, as fronteiras se estreitaram, a internet ampliou os horizontes. Foi-se o tempo em que a pesquisa de moda era restrita a um grupo de privilegiados, que podiam viajar literalmente para copiar os modelitos lá de fora.
É claro que isto foi nos meados dos anos 1980, quando a moda no Brasil estava começando a despontar.
Atualmente, todos têm acesso à informação para elaborar suas coleções com sucesso.
E que bom saber que o tricô de Monte Sião, antes considerado de carregação, tenha representantes como Vera Motta, que poderia estar em qualquer feira internacional pelos bons produtos que cria.
Hoje, recebi um email marketing da marca mineira sobre a coleção de inverno 2011 e me lembrei do nosso encontro. Resolvi escrever o que deveria ter escrito logo após minha volta a BH - daí ela ser o tema deste post.

Nenhum comentário: