terça-feira, 22 de julho de 2008

MAG em Londres

Depois de explorar o Japão, a excelente revista Mag, dirigida por Paulo Borges – o criador da São Paulo Fashion Week – está dando continuidade ao projeto de cidades globais conectadas e criativas e traz Londres em sua próxima edição.
A equipe, que voltou da capital londrina no dia 11 de julho, conta com os fotógrafos Bob Wolfeson e Fábio Barlet, o beauty artist Ricardo dos Anjos, o editor de moda Paulo Martinez, além de cinco modelos – entre eles Renata Sozzi, Cristina Herrmann e Junior.
Pouca conhecida na capital mineira, a Mag é minha ótima sugestão para quem trabalha – ou está ligado - no mundo fashion. A boa notícia é que ela, que circulava uma vez por semestre, passa a ser bisemestral. Além de textos interessantes, inteligentes e atuais, a publicação mostra imagens de moda fabulosas.




Mangás

O ilustrador Rodrigo Yokota, o Whip, desenvolveu, exclusivamente para o Portal SPFW (São Paulo Fashion Week), um ensaio com mangas vestindo os top looks de dez estilistas brasileiros, exibidos durante a 25ª edição do evento.
O editorial foi criado especialmente para a maior semana de moda brasileira, que celebrou o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e teve como tema a palavra Motainai, que significa não-desperdício e alerta para o consumo consciente.
Na imagem anexa, da esquerda para a direita, uma primeira versão dos looks de Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço e Maria Bonita. Confira os outros looks criados por Whip no http://www.saopaulofashionweek.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

A Moda tem seus estudos, que envolvem filosofia,história ,marketing e antropologia e todo seu aspecto cultural.

Você é uma grande percursora no jornalismo de moda mineiro.

bjs te amo