Depois das semanas de moda do Rio e de São Paulo, dos lançamentos em feiras e em hotéis, as marcas que trabalham com pronta-entrega em Belo Horizonte lançam suas coleções para a primavera-verão 2009 no final do mês, completando um ciclo do ágil mercado fashion.
Como a maioria delas se concentra do bairro do Prado, espera-se, como sempre, uma grande movimentação de lojistas de outros estados na cidade, ansiosos para se abastecerem com as novidades da estação, com a vantagem de poder levar imediatamente para suas praças os novos produtos e iniciar as vendas do verão.
Embora muitas grifes ainda invistam na prática dos “pedidos”, uma fórmula que garante planejamento da produção das fábricas, a pronta-entrega já se afirmou como uma maneira eficiente, através da qual o lojista gasta o quanto pode em um primeiro momento, testa os hits da temporada e compra novamente à medida que as peças vão girando nos pontos de vendas. Neste intervalo, vai capitalizando para os novos investimentos.
Daí o sucesso das marcas do Prado, um pólo em constante ebulição, que garante compradores em potencial na capital mineira durante toda a temporada. O caráter comercial das coleções exibidas não diminui em nada a importância dos showrooms do bairro – afinal, essa é a filosofia de todas as fábricas que ali se instalaram. Sem contar que em tempos bicudos e de muita concorrência, a meta de toda a marca que se preza é vender bem sua produção para continuar funcionando.
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