segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aura: moda com boa informação







Se existe algo que sempre me impressionou nos lojistas mineiros é a falta de visão que a maioria tem de marketing. Esse não é o caso das empresárias Raquel Soares, Márcia Prudente e Gorete Neves, donas da loja Aura, que tem investido com sabedoria no seu negócio.
A começar pela exploração de um ponto chave: a vitrine. Quem entende de visual merchandising sabe que essa é uma área estratégica para as vendas. A vitrine tem que “pegar” literalmente o consumidor, tem que dar água na boca, tem que despertar nele a vontade de entrar na loja.
Para esta estação, quem assina a da Aura, que está tudo de bom, é Íris Chaves. Além de estampas de borboletas no tecido do painel ao fundo, a moça usou arbusto, flores, pássaros, sacolas de palha, tudo muito colorido e convidativo, valorizando as roupas expostas.
Outro dado importante a registrar: o mix de marcas bacanas, algumas delas bem conhecidas como Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Mara Mac, Tessuti, Huis Clos, Corporeum, Spezatto, Ellus, Mary Zaide, Lucidez, ao lado de outras nem tanto, mas nem por isso menos bonitas - como a iniciante Differenza by Bárbara Feu, Lucienne Philip, Bonnie, Dona Doida, Maria Garcia (segunda grife da Huis Clos).
As três sócias investiram também na mineira Squadro, cuja coleção está linda, e na linha praia da Vix Swimwear. E ainda no curitibano Jefferson Kullig, que desfila uma roupa superconceitual na São Paulo Fashion Week. Curioso observar – e isto é comentário da imprensa especializada – como sua proposta digamos, comercial, é atraente e urbana, bem diferente da passarela. É dele o belo vestido com estampas de borboleta que Íris Chaves colocou na vitrine.
Grande parte dessas aquisições escolhidas a dedo foram mostrados às clientes, na semana passada, em desfile fechado. Para completar a novidade, a loja, que também trabalha com produtos home, lançou a marca paulistana infantil Monne e uma linha de jóias feita especialmente pela Três Jolie para crianças e adolescentes: lacinhos, trevos, cestinha de flores, meninos na gangorra, coraçõezinhos, são os temas póeticos trabalhados pela joalheria.
Todos levaram para casa uma newsletter, elaborada pela benedita comunicação, enfocando os trends do verão, outra boa investida em informação e marketing. (fotos Thiago Romano)

3 comentários:

Thiago Romano disse...

Heloisa,
o blog está otimo, meus parabéns! Adorei a nota sobre a Aura.
Sucesso pra vc!
bjao

Unknown disse...

Heloisa,
Parabens pelo seu blog,muito bem escrito,bonito e elegante.Obrigada pela nota da loja Aura.Amei!
Que continue brilhando sempre!
Muito sucesso,tudo de bom!
bjs,
M'arcia Prudente.

Anônimo disse...

Heloisa,parabens pelo blog!Obrigada pela parte da vitrine...alias sera que a moda pega???Felicidades e $uce$$o!!!
Bjs.Iris Chaves.