terça-feira, 30 de setembro de 2008

Monet inspira Cosh


Conheço Sheila Rochwerger desde a década de 80, quando ela trabalhava com uma confecção no estilo, digamos, modinha. Ela foi uma das participantes da histórica feira Minas Mostra Mulher, cuja primeira edição foi realizada no Brasilton Hotel. Bons tempos aqueles! A moda de Minas começando, todo mundo alvoroçado, cheio de entusiasmo e paixão.
Pois é. Os anos passaram, e Sheila não perdeu a garra. Mudou e mudou para melhor. Sua marca, a Cosh, em sociedade com Maria Inês Vianna, especializada em vestidos de festas, é uma das boas referências mineiras. Freqüenta o Fashion Business, feira paralela ao Fashion Rio, está nos editorias de jornais e revistas especializadas.
A coleção de verão foi inspirada na obra Femme au Jardin, de Cláudio Monet, e mixado com o romantismo dos anos 50 e ao glamour dos jet-setters das décadas de 70.
Nesse espírito, as roupas exprimem delicadeza e suavidade, formas e volumes do passado com interpretação contemporânea, tons suaves de porcelana, hortência e nudes contrastando com coral, esmeralda e roxo silvestre. Estampas florais brotam nos moldes do pintor francês E os tecidos são leves – georgette, seda pura, palha de seda e organza. As clientes podem optar entre minivestidos estruturados, midis e longos. Tudo com aplicações de flores, drapeados, bordados e pérolas, como pede a nova estação. (Fotos Márcio Rodrigues para catálogo da Cosh)


Nenhum comentário: