quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De olho na semana de NY

Hoje foi dia de dar uma geral na semana de moda de Nova York e conferir os hits para o verão 2009. As brasileiras Iódice, com Adriana Galiesteu na primeira fila (ela namora o filho de Valdemar Iódice), e Alexandre Herchcovitch mostraram os mesmos desfiles da São Paulo Fashion Week. E a Rosa Chá comemorou a abertura da sua nova loja na Big Apple.
Anotei em meu caderninho o que mais me impressionou: a coleção de Matthew Williamson com suas cores fortes – muito pink, laranja, verde - , bojos marcados, estampas meio psicodélicas e florais. A sandália é um show à parte.
* O belo trabalho da Rodarte misturando tiras cortadas a laser, telas, franjas e tricôs manchados. Maravilhoso!
* O arrojo da Proenza Schouler, muito chique, com ombros bem marcados, calças de odaliscas, misturas de tecido e couro, círculos e listras.
* Hervé Lérger, agora by Max Azria, mas preservando o mesmo DNA dos anos 80, aquela roupa que marca o corpo, a bondage, as cores degradês.
* A Diesel Black Gold, com jeans destroyer e manchado.
* Diane Von Furstenberg, com lindos vestidos coloridos, algo meio hippie e glam ao mesmo tempo, muitos plissados e estampas bordadas.
* Adorei ver Marc Jacobs de saia kilt na apresentação das suas duas coleções: na Marc, ela era preta; na Marc by Marc Jacobs, em tartan. Só a segunda marca fez parte da programação da semana de moda: descontraída, ela explorou macaquinhos, macacões, vestidos com florais pequenos e anáguas aparecendo, vestidos com recortes embabadados, calças clochard dobradas na batata da perna, renda e laise. Pochetes, cintos múltiplos, lenços e colares faziam parte dos acessórios.
* Gosto muito também da irreverência de Betsey Johnson, desta vez apostando nos piratas, nas calças nos joelhos, florzinhas miúdas, nos brancos, nos babados e nas pérolas.
* E quem diz que a bolsa bag está in, tem que rever os conceitos: ao lado das bem pequenas, ainda há muita bolsa grande na passarela.
Quem quiser saber mais, corra para o www.style.com. Não deixe acumular as informações, porque no dia 14 já começa a London Fashion Week.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero-te parabenizar, pelo seu novo cargo na faculdade. Você é uma excelente jornalista, uma grande expoente na moda. Você tem um talento irrefutável para qualquer tipo de comportamento que vem da moda ou que faz a própria moda de sobra. Que deus te abençoe.

Ass: Lucao