terça-feira, 9 de setembro de 2008

Destaques em Vitória







Ainda sobre o Espírito Santo, como prometi ontem. É certo que o estado não tem uma produção fashion, diversificada e elaborada como a que encontramos em várias marcas mineiras. Mas é craque na produção de jeanswear e de uma moda bem comercial, apoiada em muita malha, jérsei e algodão e dentro das tendências do verão 2009.
O que mais me chamou a atenção: fiquei conhecendo a Rotta Club e Silfarley Peterli, diretor criativo da grife, que desenvolveu a coleção “Uma viagem com amigos pelo Brasil”, fez seu catálogo com a atriz Ildi Silva e lançou como novidade o jeans Perfect!, com elastano no cós, entrepernas e laterais, que se adapta perfeitamente ao contorno do corpo feminino, sem deixar aparecer o “cofrinho” da mulher. Um dos destaques da linha fashion da Rotta Club é o tie dye em linha com fios de seda.
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Gostei da coleção Donna Linda, de Colatina, uma das quatro grifes que desfilou com apoio do Sebrae, com trabalho apoiado no xadrez, estampas de flores e de bichos, misturas de estampas, bordados artesanais. Gostei mais das roupas na arara do que do desfile propriamente dito.
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A Miss Bella, de Paulo Vieira, que é presidente da Câmara Setorial do Vestuário da Findes, e um dos responsáveis pela realização do Vitória Fashion Show, é um sucesso comercial. O Mágico de Oz é o tema da coleção e os modelitos são inspirados em Dorothy, a personagem de Judy Garland no filme. As peças resgatam detalhes do figurino usado pela atriz, exploram os cortes das blusas com palas e manguinhas, babados, lacinhos, xadrez com bolinhas, detalhes de botões, bonequinhas, sem esquecer as estampas digitais florais nem a mistura de flores e listras. A Miss Bella tem sido muito usada por Isis Valverde, a Rakely da novela Beleza Pura – e encarna perfeitamente o perfil descontraído da moça. Apesar de estar há apenas sete anos no mercado, a marca já conta com mais de 1 mil clientes pelo Brasil afora.
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A Cobra d`Água, conhecida nacionalmente, foi criada há 20 anos pelo engenheiro, Lucas Izoton Vieira, atual presidente do Findes. O nome é uma homenagem aos atletas que praticam esportes à beira d´água, do surfwear ao vôlei de praia. Tem a ver com um estilo de vida – algo como a carioca Osklen, só que, digamos, mais popular. O marketing da marca é calcado no patrocínio de atletas e campeonatos, jogos transmitidos ao vivo pela TV, merchandisign em novelas, patrocínio de atores como Gustavo Leão e Rômulo Arantes Neto. O desfile mostrou a linha Experience, criada especialmente para celebrar os 20 anos, apresentada por antigos consumidores e atletas, dentro do tema “Looking for Paradise”. Em pauta, tons pastel e grafismos com inspiração tropical. O segmento jovem esteve presente na linha Cobra d`Água Original, com cores fortes, puro estilo surf e releitura dos looks marcantes de coleções passadas.
Para fechar, a linha Júnior, que celebra a praia, o skate, o surf, a rebeldia. Apesar do espírito praiano, a Cobra D´Água tem forte apelo urbano – daí que um dos estados campeão de vendas é Minas Gerais, que não tem mar.
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Bem editado, o desfile da Konyk investiu no luau tropical com muitas bermudas masculinas, shorts femininos, t-shirts com estampas localizadas de flores e frases, linha jeans, listras combinadas com listras ou com xadrezes. A festa de verão da Konyk tem tempero de Honolulu.
Acima, fotos do catálogo.

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