Foi daquelas boas surpresas que a moda reserva de quando em quando. A moça mostrou uma bela coleção de vestidos bordadíssimos, cada um com cara própria. Não me lembro mais quantas peças foram: cerca de 30, se não me engano. Mas valeu a pena ver as modelos desfilando aquelas preciosidades em torno da piscina. Agradou tanto que Claudinha Pimenta, dona da Clô, comprou todos – ou a maioria.
A coleção, batizada de Glamour em Foco, foi inspirada nos símbolos do novo glamour, do jet set e das noitadas mais calientes do planeta. “Romantismo, futurismo, hedonismo, são as palavras que definem bem o clima cool e chique das peças, verdadeiras obras de arte contemporâneas”, diz o release.
Eu diria mais: a estilista veste mulheres para noites elegantes, os vestidos revelam o corpo com sensualidade, podem ser curtinhos ou acima do joelho, os tecidos são ricos – entre eles a renda francesa com lurex, rendas de algodão e tule com elastano.
Mas o mais importante é que os bordados têm um cara moderna: há de tudo um pouco entre miçangas, canutilhos, vidrilhos e paetês da Índia. E ainda mais: cristais, chattons, pedras engrampadas e peças de metais em misturas e variedade.
Achei legal também a escolha deste nicho de mercado que, certamente, é o que Fafá gosta de fazer e, dessa forma, faz melhor e com amor. Além do mais, essas peças-jóias têm um custo-benefício fantástico: são atemporais, estão sempre à espera daquele momento em que a mulher quer e precisa ser especial.
Que venha logo a segunda coleção! (fotos Daniela Nogueira)