quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vestidos-jóias de Fátima Alvarenga











Em um encontro com o estilista Jotta Sybbalena, no ano passado, fiquei sabendo que sua namorada, Fátima Alvarenga, criava uns tops bacanérrimos. Ficamos de marcar uma data para que eu pudesse conhecer o trabalho. O tempo passou e um belo dia de maio recebo um convite para assistir ao desfile que Fafá, como ela é conhecida, faria no Spa Vanessa de Oliveira.
Foi daquelas boas surpresas que a moda reserva de quando em quando. A moça mostrou uma bela coleção de vestidos bordadíssimos, cada um com cara própria. Não me lembro mais quantas peças foram: cerca de 30, se não me engano. Mas valeu a pena ver as modelos desfilando aquelas preciosidades em torno da piscina. Agradou tanto que Claudinha Pimenta, dona da Clô, comprou todos – ou a maioria.
A coleção, batizada de Glamour em Foco, foi inspirada nos símbolos do novo glamour, do jet set e das noitadas mais calientes do planeta. “Romantismo, futurismo, hedonismo, são as palavras que definem bem o clima cool e chique das peças, verdadeiras obras de arte contemporâneas”, diz o release.
Eu diria mais: a estilista veste mulheres para noites elegantes, os vestidos revelam o corpo com sensualidade, podem ser curtinhos ou acima do joelho, os tecidos são ricos – entre eles a renda francesa com lurex, rendas de algodão e tule com elastano.
Mas o mais importante é que os bordados têm um cara moderna: há de tudo um pouco entre miçangas, canutilhos, vidrilhos e paetês da Índia. E ainda mais: cristais, chattons, pedras engrampadas e peças de metais em misturas e variedade.
Achei legal também a escolha deste nicho de mercado que, certamente, é o que Fafá gosta de fazer e, dessa forma, faz melhor e com amor. Além do mais, essas peças-jóias têm um custo-benefício fantástico: são atemporais, estão sempre à espera daquele momento em que a mulher quer e precisa ser especial.
Que venha logo a segunda coleção! (fotos Daniela Nogueira)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Heloisa, sou aluna da CIMO e achei ótimo o seu blog. Acho que estávos carentes de publicações tão profissionais quanto as suas. Estou usando este canal para comunicar-me com você pois você não está indo na CIMO. Estou fazendo meu TGF com o tema: 80 anos de Estado de minas. Gostaria de saber mais sobre a história do caderno feminino. Aonde posso encontrar. NO acervo do EM não encontrei nada. Conto com a sua ajuda. Obrigada. Um abraço.

Anônimo disse...

Tia Helo, vim te dar a noticia:
passei pra segunda etapa do concursooo !!!
agora e' a correria da roupa!!...

alem da correria de sempre...rsrs
bjo queridaaa
(estou acabando de ler os livros, viu! vai ter 2 Vs!! hahaha)
Obrigada por tudo!

Anônimo disse...

http://www.carreirafashion.com.br/