quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Maquiagem artística


Vanessa Rozan é daqueles casos típicos de pessoas que descobrem sua vocação por acaso. Única maquiador sênior da M.A.C Cosméticos na América do Sul, a moça, que tem 28 anos e é uma simpatia, passou por Belo Horizonte na semana passada. Veio dar uma palestra sobre as tendências outono-inverno 2009 para os maquiadores profissionais mineiros e fazer contatos com a imprensa.
Formada em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ela se decepcionou com a profissão, tirou um ano sabático e, por sugestão da mãe, foi procurar a realização na área da beleza. Fez cursos de cabelo e maquiagem no Senac. Um dia, convidada por um professor, visitou a primeira loja da M.A.C no Brasil, no shopping Iguatemi, e foi sondada para fazer uma entrevista.
De vendedora chegou a maquiadora sênior. Essa história tem só cinco anos, mas Vanessa possui um currículo de dar inveja: além de assinar editoriais de moda nas mais importantes publicações nacionais, participou de 11 edições da São Paulo Fashion Week.
Nas temporadas internacionais, pilotou os pincéis nos desfiles de marcas importantes como Anna Molinari, Blumarine, Just Cavalli, na Itália; fez beleza para Antonio Berardi, Maison Martin Margiela, Marithé &François Girbaud, entre outros poderosos, em Paris.
Celebridades como Steven Tyler, Ana Hickman, Maria Rita e Naomi Campbell também experimentaram o estilo de Vanessa, que é muito influenciada pelo mundo das artes – afinal, ela é formada em artes plásticas pela Escola Panamericana de Arte.

CONSELHOS DA MOÇA
Para o próximo VERÃO, invista na gama dos laranjas, presentes nas roupas e acessórios, que traduzem bem a estação do sol, combinam com os azuis turquesas, amarelos e corais.
No INVERNO do ano que vem, que será lançado no Brasil só em janeiro de 2009, predominarão o estilo dos anos 70, da era disco, capitaneado por ícones como Margot Hemingway, Jerry Hall, Diana Ross e Bianca Jagger.
Outra vertente vem do final dos anos 70/80, da influência da onda punk e dos novos românticos dos anos 80, em plena cena underground de Londres: os tons fechados, escuros, com predominância dos tons de vinho e de amora.

NÉCESSAIRE BÁSICA por Vanessa– Um hidratante com filtro e cor, que funciona como base; um corretivo com textura siliconada mais escuro que o tom da pele; um blush alaranjado para dar frescor; uma máscara de cílios (trocar de 6 em 6 meses); um batom – gloss ou hidratante labial, ao gosto de cada mulher.

Nenhum comentário: