Fashionistas e amigos que curtem moda: esse mundinho está passando por transformações históricas. Depois da notícia das vendas das marcas brasileiras para as holdings – algumas delas resultando em fiasco como o caso da Zoomp e da Fause Haten -, quem entra no mesmo esquema é o grupo Luminosidade.
A empresa fundada por Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina, acaba de fechar parceria com a InBrands – empresa de investimentos em Moda e Consumo, constituída em 2007, a partir dos recursos do Fundo PCP, administrado pelo UBS Pactual.
A nova sociedade irá permitir a expansão da plataforma de moda, comportamento e geração de conteúdo, tanto nas áreas de eventos, como em comunicação e novas mídias, como a Revista Mag!, o SPFW Journal e, principalmente os projetos de internet.
Para se ter uma idéia, cada edição da SPFW gera cerca de R$ 350 milhões de mídia espontânea nacional dividida em mais de 300 horas de cobertura em TV aberta e paga, mais de 5 mil páginas de jornais e revistas, nacionais e internacionais, além de cobertura expressiva em publicações especializadas.
MARCAS DE MODA
O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações. Pelo acordo, a SPFW e todos os outros negócios do Grupo Luminosidade integrarão o portfólio de marcas de Moda da InBrands, que hoje compreende Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto.
Segundo Paulo Borges, a parceria garantirá estrutura e recursos adicionais para concluir os planos iniciais de um projeto que foi pensado para se desenvolver em 30 anos. Ele acredita que os patrocinadores, estilistas, empresas de moda e o público em geral terão percepção da expansão e fortalecimento dos negócios, com a gestão trazida pelo novo sócio.
A PCP é um fundo de investimentos dos ex-sócios do Banco Pactual, que também controla a PDG Realty, a Equatorial Energia e a Los Grobo, entre outros negócios.
O Grupo Luminosidade atua nas áreas de marketing estratégico, produção de eventos e de conteúdo, com foco em moda, cultura e comportamento e tem em seu portfólio de projetos e produtos o evento SPFW, Hotspot, FW House e as publicações revista Mag!, SPFW Journal e o portal spfw.com.br
Um comentário:
agora você tem um comentário, não pode dizer que ninguém de deixa nada.
beijos te amo.
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