segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Requinte no verão Iorane

Uma pérola de peça o catálogo verão 2009 da Iorane que, como este blog anunciou, foi fotografado em Angra dos Reis, bem no clima al mare. A produção, encabeçada pela própria Iorane, sua equipe de estilo formada por Eduardo Suppes e Luciana Diniz, teve o dedo forte de Carolina Rabello e, certamente, vai despertar o desejo dos lojistas e consumidores.
Ficou de dar água na boca. Dá vontade de ter todas as roupitas no guarda-roupa da próxima estação.
Os anos 60 e 70 norteiam a coleção: o diferencial é que tudo foi trabalhado de uma forma sofisticada e elegante. Vejamos os hits: estampas exclusivas, com motivos florais e geometria, o tye dye e os degradês – que agora são chamados de ombrés – principalmente os que juntam tons de rosa seco e marrom.
Não poderia faltar a linha navy, típica do verão, só que na coleção Iorane ela é chique, remete aos balneários freqüentados pelo jet set.
Esse clima requintado é garantido pelos tecidos especiais, escolhidos com capricho pela estilista, entre eles o fustão, seda pura, voil de seda pura, tafetás em várias texturas, linho com texturas levíssimas, às vezes com um leve brilho.
Não poderia faltar o algodão nem a malha: aí o tecno rayon se reúne ao lioncel, perfeitos para o nosso verão tropical.
As peças? A clientela vai poder escolher a vontade entre vestidos longos, curtos, nos joelhos, saias rodadas, pantalonas seventies, calças skinny, pescador, shorts. Entre os destaques, este blog recomenda os kaftans, que prometem emplacar na estação, e os casaquetos leves e comportados, com ar minimalista.
A linha jeans também vem limpinha em calças com cinturas alternativas, bocas abertas e justas, shorts e bermudas.
Vale a pena lembrar que os maiôs e biquínis classudos se coordenam com as outras peças, como opção de produção. A linha de acessórios ganha, a cada coleção, maior ênfase: há de tudo um pouco – lindas bijus, sapatos, cintos personalíssimos.
Confira nas fotos de Weber Pádua.

Nenhum comentário: